Guardas municipais participam de palestra sobre como lidar com casos de violência contra mulher

Foto: Itamara Costa/SPM


Nesta última terça-feira (1º), A secretaria das Mulheres do Estado da Bahia (SPM) realizou ações de prevenção e capacitação para enfrentamento de casos de violência contra mulheres, em uma ação que foi realizada para 48 guardas municipais, de 18 cidades baianas. A sessão com o tema "Mulheres e Meninas em Situação de Violência" foi promovida pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e aconteceu no auditório Cap PM Grec, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), como parte do III Nivelamento Interfederativo em Segurança Pública para Guardas Municipais.

A ação tem como objetivo aumentar a qualificação dos profissionais em prática de segurança pública, o que reforça a integração entre as diferentes forças e órgãos de segurança do estado. Diversos temas são debatidos e apresentados para os agentes. A superintendente de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher da Secretária das Mulheres do Estado (SPM), Camilla Batista, falou sobre protocolos de atendimento às mulheres vítimas de violência, trazendo métodos mais eficazes de realizar o apoio para essas mulheres. “É através da educação que mudamos a sociedade. Se queremos transformar essa realidade, precisamos investir no conhecimento e na capacitação dos profissionais de segurança”, afirmou ela.

A guarda municipal Magnolia Alencar, coordenadora da Patrulha Maria da Penha de Juazeiro, fez questão de enaltecer e ressaltar a importância destas ações para ajudar a prevenir e evitar novos casos de violência contra a mulher. “Quanto mais conhecimento tivermos, melhor será nosso atendimento. Os índices de violência crescem diariamente e, com agentes capacitados e treinados, quem ganha é a população”, afirmou Magnolia.

Fonte: Varela Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA